sábado, 30 de abril de 2016

Mibsan Alvarenga - Não confunda a amizade

Não Confundir Amizade (ou Amor) com Interesse

Não confundir amizade (ou amor) com «interesse». É uma máxima canônica. Pois. Mas que amizade (ou amor) não assenta no interesse dela? Porque é o interesse que cria condições não apenas para o interessismo mas para a própria amizade. Só nos interessa a amizade de quem nos interessa... Os meus hábitos de vida exigem para as relações o que entre de algum modo nesse hábitos. Nem tem sentido gostar-se de alguém por si mesmo. O «si» mesmo é todo o espaço em que se manifesta. O meu único espaço habitável para os outros é o que lhes invento em alguns livros. No resto vivo só eu.


Existem pessoas espontâneas.
Eu sou uma delas.   Já fui muito tímida, mais hoje, consigo falar sobre qualquer assunto,  tenho facilidade de abordar qualquer assunto e sair numa boa dele.  O caso que algumas pessoas, confundem as coisas... Algumas pessoas acham até que por você falar sobre qualquer assunto, amor por exemplo, você já tem que está interessado nessa pessoa.   
Eu faço parte de um grupo de pessoa que representa uns 10% da população mundial que tem controle total sobre sua mente e seu corpo e com isso eu faço unicamente o que eu quero.  Eu já sou casado e amo meu marido, não estou afim de me apaixonar por ninguém... Minha vida tá boa do jeito que está e por enquanto não estou afim de mudar nada nela.   Não penso eu mudar meu jeito de ser... vou continuar sem amiga, amável, educada, espontânea com as pessoas, pois isso é meu jeito de ser, isso faz parte de mim. 

Resultado de imagem para tem gente que confunde amizade com amorResultado de imagem para tem gente que confunde amizade com amor

Não confunda amizade com amor, ou outros interesses. Seja sábio(a)

                                  A amizade entre pessoas de sexos opostos é bem delicada , se você tem um(a) amigo(a)de sexo oposto sabe que é preciso saber controlar seus sentimentos para eles não se aflorarem mas se você pretende ser mais que um amigo você também pode ser amigo , pois a amizade ajuda a conhecer seu tão amado parceiro , leia com atenção para poder identificar o namoro da amizade:
                                  A amizade é uma relação afetiva entre 2 pessoas ou mais  mas a relação em si é sempre entre duas pessoas, a gente escolhe os amigos pelas semelhança com que nos identificamos.As diferenças não são muito importantes em termos de amizade.


Por isso toleramos com mais facilidade.
                                 Costumamos a fazer amizades com quem temos atividades semelhantes como: escola,igreja,clubes... A amizade não exige tanto termo de responsabilidade , se seu amigo ou amiga prometer te ligar e não te ligar , você fica triste , mas pode entender os motivos com mais facilidade.Por isso a amizade é uma relação entre duas pessoas mais tranquila , a unica coisa que precisa é lealdade e confiança.
                                 O namoro há um forte encantamento.Há um desejo de aconchegarmos a alguém especial, a pessoa começa a ser unica para você , dá uma sensação de carinho.Durante o namoro , o amor se desenvolve deriva da admiração que você tem por aquela pessoa; gosta do seu físico , do seu jeito de ser , agir e pensar.começa a sentir prazer só ao lado dessa pessoa que parece completar você.No namoro há necessidade de ambas se sentirem desejados e de ter exclusividade unica nesse relação, e nada de demonstrar ciumes com sua parceira com algum amigo ou colega isso as vezes é fatal em uma relação. Mas você também pode não tentar deixa-lo com ciumes de propósito.
                                  Aprenda a conviver com ele(a) isso ajuda no desenvolvimento da relação , seja sincero e honesto com seu ou sua parceiro(a)
                                 Em um namoro temos seus altos e baixos mas se amamos verdadeiramente esse pessoa nunca devemos desistir dela..



                                 Tenha amigos e os ame , quem saiba eles um dia vire um bom parceiro!


Mas não seja um fardo para uma pessoa que na maioria das vezes só quer mesmo a sua amizade.  Na minha opinião é seu dever como amigo(a) entender quando uma pessoa quer de você apenas a amizade.   Não estrague tudo, constrangendo a pessoa, forçando-a ter uma relação intima com você, se essa pessoa só espera de você mesmo a sua amizade.   A amizade também é uma bela relação... O mundo é grande e com certeza você acabará achando a sua alma gêmea, a sua cara metade. 
Então boa sorte para você!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário